Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

OAB/MT comporá Comitê Executivo Estadual da Saúde

26/06/2014 16:16 | Reconhecimento
    A OAB/MT, por meio da Comissão de Saúde, comporá o Comitê Executivo Estadual da Saúde formado pelo Conselho Nacional de Justiça no Poder Judiciário e participará nesta sexta-feira (27 de junho) de uma reunião de trabalhos na Escola dos Servidores do TJMT. Representarão a Ordem o presidente da CS, Fábio Capilé, e o integrante Péricles dos Santos.

img

O convite partiu do coordenador do Comitê, juiz Jones Gattass, durante encontro ocorrido na Seccional semana passada em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT) e a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC), que buscaram instituições como Tribunal de Justiça, Ministérios Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União, Procuradorias-Gerais do Estado e do Município de Cuiabá, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Prefeitura e outras, para buscar alternativas para o caos na saúde pública na capital.

Na quarta reunião realizada ontem (26 de junho) na OAB/MT, o procurador-chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami, defendeu o Comitê Executivo Estadual de Saúde como via já existente para apontar soluções. Nogami destacou por diversas vezes a necessidade de se reforçar o Comitê e a importância da OAB/MT e do CRM/MT atuarem no órgão.

O presidente da Comissão de Saúde da Ordem, Fábio Capilé, ressaltou que há questões a serem aprofundadas e que levará ao Comitê todos os debates já realizados na Seccional.

www.facebook.com.br/oabmt