PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Em reunião na Casa Civil, OAB-MT reforça necessidade de veto ao aumento das custas judiciais no Estado

16/12/2019 15:00 | Aprovado pela AL
Foto da Notícia: Em reunião na Casa Civil, OAB-MT reforça necessidade de veto ao aumento das custas judiciais no Estado

img    A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, nesta segunda-feira (16), a fim de formalizar o posicionamento contrário da Ordem ao Projeto de Lei nº 1172/2019, que versa sobre o aumento das custas judiciais no Estado, e reforçar a importância do veto do Executivo Estadual à matéria, já aprovada pela Assembleia Legislativa.

    De acordo com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o projeto aprovado afasta parcela considerável da população mato-grossense do acesso ao Poder Judiciário. “Em nossa visão, essa proposta pode excluir do acesso à Justiça o meio da pirâmide, ou seja, a classe média”.

    Conforme Leonardo Campos, apesar de o Código de Processo Civil permitir o parcelamento das custas judiciais em até seis vezes, a nova tabela de valores torna inviável o acesso à Justiça para aqueles que não são beneficiários da Justiça gratuita ou muito ricos.

    Na oportunidade, a OAB-MT se comprometeu em entregar ao Governo do Estado um comparativo das custas judiciais dos demais Tribunais de Justiça brasileiros e ressaltou o momento de dificuldade pelo qual passa Mato Grosso.

    “A OAB-MT reconhece que, embora os valores tenham sofrido reajustes em 2018, não há aumento das custas judiciais há dez anos. No entanto, diante do decreto de calamidade vigente no Estado, torna-se inoportuna a majoração nesse momento”, destacou o presidente.

    Participaram ainda da reunião, a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso, o diretor-tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro, o secretário-geral, Flávio José Ferreira, e o secretário-geral-adjunto, Fernando Augusto Vieira Figueiredo.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp