PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advocacia luverdense é homenageada por engajamento na construção de Cidade Jurídica

29/12/2020 09:06 | CONQUISTA
Foto da Notícia: Advocacia luverdense é homenageada por engajamento na construção de Cidade Jurídica

Foto: Divulgação

imgAs últimas três gestões da Subseção de Lucas do Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foram homenageadas pelo prefeito do Município, Luiz Binotti. A Honraria entregue no dia 23 de dezembro, diz respeito à idealização e participação ativa da entidade na construção da Cidade Jurídica. 
 
O conselheiro estadual da Ordem e ex-presidente da Subseção, Abel Sguarezi, lembra que o projeto do novo espaço foi lançado em sua administração, entre 2013 e 2015. A proposta teve sequência com seu sucessor, o ex-presidente Eduardo Vilella (2016/18), e com o atual presidente, Ednilson Zanardini (2019/2021).  
 
“A ideia era concentrar os órgãos da Justiça em um novo espaço no centro da cidade. A proposta teve continuidade e agora estes prédios estão sendo edificados e inaugurados. Essa homenagem é para a advocacia luverdense, que é pujante e aguerrida. Parabéns a todos os advogados e advogadas”, reforça Abel.
 
O ex-presidente da subseção, Eduardo Fonseca Villela se orgulha de ter atuado intensamente pela garantia da OAB-MT integrar o complexo jurídico.  “Esse desfecho nos enche de entusiasmo. É uma grande conquista. Fechamos um ano repleto de desafios da melhor forma: a advocacia de Lucas do Rio Verde terá sua própria sede, dentre as principais instituições da Justiça”. 
 
O complexo, próximo à prefeitura, reunirá os prédios do Fórum, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público Estadual (MPE), da OAB-MT e da Defensoria Pública. As edificações são mais modernas, amplas, funcionais e acessíveis, garantindo aos servidores e cidadãos conforto e segurança. 
 
Eduardo relembra que a luta começou na gestão de Abel Sguarezi. “E fizemos o máximo para dar continuidade à sua iniciativa, realizando várias reuniões de articulação junto ao então presidente do TJMT, Rui Ramos. O resultado foi a assinatura do convênio, em 2018, no fim da minha gestão. Importante realçar o apoio dos conselheiros e da Seccional”.  
 
Eduardo parabenizou os esforços da atual gestão, que consolidou um sonho da advocacia luverdense, o presidente Ednílson Zanardini. 
 
O atual presidente também ressaltou a somatória de esforços. “Comemoramos anos de luta, sonhos angariados por Abel Sguarezi, Valdir Miquelini e Eduardo Vilela até chegar à nossa gestão. É um feito histórico. E não é só a advocacia quem ganha, essa conquista se estende à sociedade”, acrescenta. 
 
No dia 10 de dezembro, a administração municipal entregou o terreno de quase 5.500 m² que vai abrigar a nova sede da 21ª Subseção. A cessão de direito real de uso se deu a partir de uma lei que destinou áreas à OAB e Defensoria Pública. 
 
Saiba mais:
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp