Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

06/05/2022 14:00 | ESPECIALIZAÇÃO
Foto da Notícia: Convênio entre OAB-MT e ESMATRA oferece condições especiais em pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), e a Escola Superior da Magistratura Trabalhista de Mato Grosso (ESMATRA/MT) firmaram convênio de colaboração para oferecer para estagiários e profissionais inscritos na Ordem condições especiais para inscrição na pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário promovido pela Esmatra.

O convênio foi firmado na manhã desta sexta-feira (06) com a presença da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, do diretor-presidente da ESA-MT, Giovani Santin, e da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho da 23ª Região (Amatra23), a juíza Dayna Lannes Andrade.

Giovani Santin destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ESA-MT para ampliar, cada vez mais, as oportunidades de qualificação e capacitação da advocacia mato-grossense. “Nessa gestão, já celebramos diversos convênios, como com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) onde oferecemos pós-graduação em Direito Civil em Cuiabá e em Cáceres; a pós-graduação em Direito do Agronegócio que estamos oferecendo em Sinop; e já temos convênio firmado para contemplarmos também a advocacia da região do Araguaia. Nossa intenção é oferecer sempre mais opções para a advocacia e esta nova parceria com a Esmatra-MT, vem a encontro desse objetivo”, explicou o presidente da ESA-MT.

Por meio do convênio, advogados e advogadas inscritos na OAB-MT tem 5% de desconto na inscrição . Para estagiários e jovem advocacia (profissionais com até 5 anos de inscrição na Ordem), o desconto é de 8,5%. O valor total do curso pode ser parcelado em até 24 vezes.

“A Amatra23, a OAB-MT e ESA-MT são parceiras históricas. A ESA-MT sempre se mostrou diligente em galgar benefícios à classe nos cursos oferecidos por nossa escola associativa – (ESMATRAMT). Uma parceria que há mais de uma década rende bons frutos e se revela como excelente oportunidade para qualificação profissional dos advogados e advogadas do nosso Estado”, comentou a magistrada.

A Especialização – Com 396 horas/aula, a pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário é dividida em 23 disciplinas e atividades extracurriculares. O formato é híbrido, tendo o aluno a opção de cursas os módulos presencialmente ou ao vivo, por teleconferência.

A aula magna, ministrada pela doutora em Direito, Estado e Constituição Noemia Porto, será realizada no dia 20 de maio, às 19h30, no auditório da Escola Judicial do TRT23. Já o primeiro módulo de aulas terá início no dia 10 de junho. Para mais informações, entre em contato com a Esmatra-MT pelos telefones (65) 3644-6270 ou (65) 99900-6009.

CLIQUE AQUI para ver o conteúdo programático e o cronograma da especialização.

Mel Mendes