Advogados podem usar salas na Justiça Federal e Polícia Federal

06/11/2012 14:26 | Novos Espaços
Foto da Notícia: Advogados podem usar salas na Justiça Federal e Polícia Federal
    A nova sala da OAB/MT, agora localizada no térreo da Justiça Federal, em Cuiabá, já está em pleno funcionamento e, com isso, os advogados e estagiários já podem desempenhar suas atividades no local. A alteração ocorreu por determinação daquele órgão pelo fato de que o espaço destinado à OAB/MT passará a ser utilizado para acomodação das varas criminais.

Quando da ocorrência da mudança, a Diretoria da OAB/MT providenciou toda a instalação da parte lógica e elétrica e outras adequações necessárias para que os advogados não ficassem sem poder peticionar ou imprimir documentos.

Na sede da Polícia Federal, o novo espaço também está ativo e o pedido para a destinação da sala foi permanentemente defendido por integrantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT. Para conquistar mais esse avanço, reuniões foram realizadas com o superintendente da Polícia Federal, Cesar Augusto Martinez.

A primeira delas ocorreu no dia 16 de abril deste ano, oportunidade em que o diretor tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Giselle Carvalho, o membro do TDP, Eduardo H. Guimarães, e o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas, buscaram estreitar o relacionamento entre as instituições.

Naquele momento, a OABMT reiterou a solicitação de disponibilização de sala para uso exclusivo dos advogados tanto na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, como nas Delegacias Regionais, localizadas em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. Na ocasião, o superintendente da PF sinalizou de maneira positiva à destinação do espaço próprio aos advogados.

www.twitter.com/oabmt