Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Seminário sobre Combate à Pirataria é adiado em virtude de feriado

28/10/2011 18:00 | Comissão de Propriedade Intelectual

Em virtude da transferência do feriado em comemoração ao dia do servidor público desta sexta-feira (28 de outubro) para a próxima segunda-feira (31 de outubro), o 2º Seminário de Capacitação no Combate à Pirataria, foi adiado para o dia 21 de novembro. O evento, organizado pela Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso em parceria com a entidade, Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) e Fórum Nacional contra a Pirataria (FNCP) seria realizado na próxima terça-feira (1º).

O objetivo do seminário é trocar informações entre os diversos atores locais – entidades de classe, associações, órgãos públicos, policiais, agentes de fiscalização, dentre outros – e as associações e empresas do setor privado diretamente atingidas pela pirataria, visando fornecer dados teóricos e práticos de suma importância para aperfeiçoamento das ações de combate à pirataria e demais ilegalidades correlatas.

Durante o evento haverá apresentação de diversos painéis como o da Adidas/Reebok (tênis e vestuário); Instituto Brasil Legal – IBL (eletrônicos e computadores); Lexmark (Suprimentos de informática); Instituto Meireles de Proteção à Propriedade Intelectual – Imeppi – e Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica – (relógios e óculos); Etco (combustíveis e medicamentos); Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins – Abipla – (produtos de limpeza); IPC (celulares).

Recorde de participação – Em novembro do ano passado foi realizado o 1º Seminário de Capacitação no Combate à Pirataria, que reuniu aproximadamente 250 pessoas na OAB/MT. Foram abordados temas em diversos setores como computadores e eletroeletrônicos; tênis e roupas esportivas, óculos, produtos para higiene pessoal, além das legislações pertinentes à proteção de marca, armazenamento e destruição dos bens apreendidos, entre outros.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt